quarta-feira, 27 de março de 2013

MST recebe homenagem da prefeitura de Guernica, no País Basco, pela luta por Reforma Agrária

diário liberdade
http://www.diarioliberdade.org/brasil/institucional/36970-mst-recebe-homenagem-da-prefeitura-de-guernica,-no-pa%C3%ADs-basco,-pela-luta-por-reforma-agr%C3%A1ria.html#.UVLQ_q8V8C4.facebook



MST recebe homenagem da prefeitura de Guernica, no País Basco, pela luta por Reforma Agrária




270313 guernicaBrasil - MST - O MST receberá o Premio Paz e Reconciliação 2013 da prefeitura de Guernica, do Pais Basco, em uma cerimônia de premiação em 26 de abril.

O MST será homenageado por organizar agricultores que não têm terra para a luta pela Reforma Agrária.
"Há atualmente mais de 1.500 assentamentos legalizados, que reúne 350 mil famílias em um total de 5 milhões de hectares", disse o prefeito local, José María Gorroño.
A decisão foi tomada pelo júri composto por representantes políticos de Gernika-Lumo, o prefeito da cidade alemã de Pforzheim, Gernika Gogoratuz, a Fundação Casa da Cultura e Museu da Paz.
A atividade acontecerá durante os atos do aniversário de 76 anos do bombardeio de Guernica.
O Bombardeio de Guernica, que aconteceu em 26 de abril de 1937, foi um ataque aéreo por aviões alemães da Legião Condor durante a Guerra Civil Espanhola no País Basco. Milhares de pessoas morreram.
O painel Guernica, pintado por Pablo Picasso em 1937, é normalmente tratado como representativa do bombardeio sofrido pela cidade de Guernica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário