segunda-feira, 11 de março de 2013

Copa com respeito: Evento marca crescimento da campanha ANA no enfrentamento à violência sexual

adital
http://www.adital.com.br/jovem/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=74089


Copa com respeito: Evento marca crescimento da campanha ANA no enfrentamento à violência sexual
Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
Em execução há cerca de seis meses através das redes sociais, a Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Conectados por uma Copa sem Violência Sexual (ANA) alcança agora uma nova etapa com a realização do "Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual”, que começa nesta segunda-feira (11) em Olinda, Pernambuco.
De acordo com a coordenadora geral da Campanha ANA, Maria Luíza Duarte, o objetivo do evento é "ampliar a divulgação da Campanha e promover um momento de compartilhamento, socialização e estímulo à mobilização que cada jovem pode fazer entre seus grupos de convívio cotidiano”.
Reunindo adolescentes e especialistas para tratarem da questão do enfrentamento à violência sexual durante grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014), o seminário é o momento de reunir atores e protagonistas junto aos especialistas para darem um passo adiante nos processos de mobilização e conscientização.
Este ‘passo adiante’ é resultado do fortalecimento da iniciativa, que segundo Maria Luíza, tem crescido, assim como o envolvimento de novos parceiros. "É isto que queremos. A Campanha vai continuar vai atingir mais e mais pessoas”, disse.
Para mobilizar jovens e adolescentes, a personagem da campanha, Ana, interage com os/as internautas compartilhando seu dia-a-dia, no município São Lourenço da Mata, onde está sendo construído o estádio que acontecerão os jogos da Copa em Pernambuco. A coordenadora lembra que a campanha foi pensada com o objetivo de mobilizar pessoas e através das inserções do facebook as mensagens têm provocado reações e compartilhamentos, comprovando que o método deu certo.
"Nosso planejamento à princípio era que ela [campanha] fosse até a Copa, mas as coisas estão ampliando. Conseguimos recurso para 3 anos com o Instituto CeA e há outros parceiros querendo dialogar conosco. A próxima etapa também tem foco virtual e deve intensificar o conteúdo ligado à autoproteção”, revela.
De acordo com Malu, como é conhecida a coordenadora, o seminário "deve servir de base para o planejamento da próxima etapa que estaremos realizando em abril. Esperamos também que os jovens saiam motivados e aquecidos para dialogarem sobre violência sexual, autoproteção, internet e proteção, entre outros temas. Esperamos ainda que cada um assuma o papel de serem compartilhadores dos conteúdos da Campanha”.
O "Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual”acontece no Centro de Eventos de Pernambuco e segue até amanhã (12). A realização é da Rede Ecpat Brasil, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Coletivo Mulher Vida, com apoio de outros organismos que atuam na área.
Para acompanhar a ANA no facebook, cliqueaqui. No Twitter, siga: @campanhaana
Mais informações sobre a campanha, acesse:
http://anamovimento.blogspot.com.br/
Notícia relacionada:
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=73855

Nenhum comentário:

Postar um comentário