quinta-feira, 1 de setembro de 2011

simpósio regional de agricult alternativa

fonte: ULBRA
http://www.ulbrajp.edu.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1928:26082011-grande-publico-prestigia-abertura-do-1d-simposio-regional-de-agricultura-alternativa&catid=92:noticias&Itemid=272


26/08/2011 - Grande público prestigia abertura do 1° Simpósio Regional de Agricultura AlternativaPDFImprimirE-mail
Escrito por Alexandre Almeida   
Sex, 26 de Agosto de 2011 12:30
O CEULJI/ULBRA, em parceria com a Associação Brasileira de Homeopatia Popular e a Diocese de Ji-Paraná, abriu na noite desta quinta-feira (25) o 3° Congresso Brasileiro de Homeopatia Popular e 1° Simpósio Regional de Agricultura Alternativa para a Amazônia, na quadra poliesportiva da Instituição.

Com o tema “Amazônia de Pé: Vida Melhor para o Planeta” e mais de 700 inscritos, o evento conta com palestras, mesas redondas e oficinas, além de uma noite cultural com exposições e músicas populares.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades e parceiros que contribuíram na organização do evento. De acordo com o bispo da Arquidiocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron, esta é uma oportunidade para buscar uma vida melhor e saúde para todos. “Necessitamos tomar consciência dos valores para que possamos viver bem”, destacou.

Segundo o Diretor Geral do CEULJI/ULBRA, professor Erivaldo Diniz de Brito, é um orgulho estar recebendo este evento grandioso na Instituição. “Isso mostra que estamos dispostos a abrir as portas e auxiliar no que foi necessário em comprometimento com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou. 

Para o coordenador do curso, professor Gibran Alves da Silva, o evento permitirá discutir alternativas para a agricultura familiar, que sejam fundamentadas no desenvolvimento sustentável e solidário, levando em conta a questão econômica, social e ambiental.

Já o vice-presidente da FETAGRO, Fábio Assis de Menezes, ressaltou que a Federação contribui na organização do evento com a mobilização de agricultores, com a instalação de um stand para apresentação das ações e projetos realizados pela Federação; e a participação confirmada nas mesas de debates e oficinas.

O 3° Congresso Brasileiro de Homeopatia Popular e 1° Simpósio Regional de Agricultura Alternativa para a Amazônia propõem contribuir na melhoria de vida das comunidades rurais e urbanas, por meio da transmissão de informações relevantes à gestão dos recursos naturais, produção e comercialização da produção e saúde alternativa. Busca ainda evidenciar a produção de alimentos e do artesanato, qualificar os participantes sobre os princípios agroecológicos e promover o Festival das Sementes Crioulas.

O evento segue nesta sexta-feira e sábado no CEULJI/ULBRA.













  

Nenhum comentário:

Postar um comentário