sábado, 17 de setembro de 2011

fórum da paz


Fórum Permanente pela Paz promove
Semana da Paz e Direitos Humanos


Em comemoração ao dia 21 de setembro, proclamado pela ONU como o dia Internacional da Paz, o Fórum Permanente pela Paz está promovendo, a partir do dia 15, próxima quinta-feira, a Semana da Paz e Direitos Humanos.

O Fórum foi instalado em setembro de 2009 por iniciativa da Associação das Famílias Vítimas da Violência, do Círculo da Paz, da Coordenação da Campanha de Desarmamento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, da Superintendência Escola de Governo da Secretaria de Estado de Administração, da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e do Projeto Semeadores da Paz com o objetivo de promover ações voltadas para a construção de uma cultura de paz.

A abertura da programação, no dia 15, será às 10h, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios com uma mostra de vídeos seguida de debate. Na sexta-feira (16), das 13 às 16 h, acontecerá a Gincana pela Paz, em todas as escolas da rede municipal de ensino. No sábado (17), acontecerão as Olimpíadas pela Paz, das 8 às 12h, com uma rodada do Campeonato Pixote pela Paz, no Estádio Verdinho, no CPA. No domingo (18), serão realizadas celebrações pela paz em diversas igrejas e instituições religiosas e espiritualistas. Na segunda-feira (20), haverá sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em homenagem aos “Pacificadores de Mato Grosso”. Na oportunidade, o músico e compositor Valter Pini, de São Paulo, fará uma apresentação intitulada “Música para a Paz”. Na terça-feira (20), será realizado o Concerto para a Paz, com a participação de Valter Pini, Flauta Mágica e grupos de jovens atendidos por projetos do Programa Nacional de Referência às Drogas (Proerd) e da Rede Cidadã. O concerto será na Praça Alencastro, das 16 às 18 h.

Encerrando a programação, para a quarta-feira (21), está programado o evento “Mato Grosso Abraça a Paz”, com concentração popular e apresentação de Valter Pini, a partir das 16h, junto ao Monumento Ulisses Guimarães, no canteiro central da Av. Rubens de Mendonça.

Outras informações podem ser obtidas com: 
Heitor Reyes, da Associação das Famílias Vítimas de Violência, pelo telefone 9973-6028

Irmã Cleofa Marlisa Flad, do Círculo da Paz, pelo telefone 9991-2224

prof Plauto Vieira, da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, pelo telefone 8452-5004

professor Pedro Piloni, do Projeto Semeadores da Paz, pelo telefone 9972-5599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário