sábado, 21 de dezembro de 2013

A trajetória de Madiba

obserbatório da imprensa
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/videos/videosoi/a_trajetoria_de_madiba


NELSON MANDELA (1918-2013)

A trajetória de Madiba

16/12/2013 | 0 comentários
 

Episódio sobre Nelson Mandela da série “Nova África – Um continente, um novo olhar”, produzida pela Cine Group e veiculada pela TV Brasil, em rede nacional (sextas-feiras, às 22h).
Em 2009, Jacob Zuma é eleito o quarto presidente da África do Sul, numa votação universal e democrática. A igualdade de direitos no país pouco lembra os anos de luta de Nelson Mandela. A jornada do herói começa quando Madiba sai de uma pequena vila do povo Thembu para se unir ao partido Congresso Nacional Africano. O sonho custou caro. Foram 27 anos na prisão. No cárcere, o líder sul-africano se torna o grande representante negro do mundo. Já em liberdade, negocia o fim do apartheid e vira chefe da nação. Quando se aposenta da vida pública, em 1999, cria a “The Nelson Mandela Foundation” para promover a justiça social e disseminar o conceito “Ubuntu”. O programa mostra o trajeto de um homem comum até se tornar símbolo de um povo. E como os seus ideais influenciaram o continente. A sua imagem tornou a África do Sul um país importante na política do continente.
A série Nova África faz uma viagem por 30 países africanos para revisitar o passado e conectar o Brasil ao terceiro maior continente do mundo, permitindo que o telespectador construa a ideia de uma Nova África, longe de estereótipos, e se sinta mais próximo dessa região que faz parte das nossas origens. É uma mistura de linguagem documental com o tratamento jornalístico dos conteúdos.
Direção GeralMonica Monteiro
Direção de Cena
Caetano Curi
Célio Grandes Machado
Fábio Brasil
Sergio Raposo
Direção de Produção
Sidiny Diniz
Produção Executiva
Leandro Estrela
Luciana Pires
Coordenação de Produção
Camilo Cavalcanti
Leonardo Branco
ProduçãoCamila Torres Santana
Cheryl Uys Allies
John Ageyman
Helder Soares Campos
Raquel Magalhães
Sandra Bonates
Diretor de FotografiaEduardo Duwe
Gerônimo de Castro Lessa
José Francisco Duarte
Marco Romiti
Pedro Semanovschi
Editor Chefe
Aluisio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário