quinta-feira, 4 de abril de 2013

Entidades declaram apoio contra a PEC 37 durante Fórum Permanente

MPE
http://www.mp.mt.gov.br/conteudo.php?sid=58&cid=61215

Entidades declaram apoio contra a PEC 37 durante Fórum Permanente
03/04/2013 - 17h42  
Da Redação
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, participou hoje pela manhã, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, da retomada dos trabalhos deste ano, do Fórum permanente de Interlocução Ministério Público e Sociedade. No encontro, o procurador recebeu apoio de cerca de 44 representantes de entidades civis atuantes em Mato Grosso, contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que tramita no Congresso Nacional.
Ainda de acordo com o procurador-geral de Justiça, a participação popular é de suma importância em sua gestão. “Valorizo esse fórum e reconheço a importância do papel de cada representante aqui presente”, disse Prado. A proposta da emenda constitucional que visa retirar o poder investigatório do Ministério Público foi destacada pelo procurador como um ato de ditadura. “O Ministério Público não vai se calar, não vai permitir essa traição com a sociedade brasileira”.
Na abertura do evento, o coordenador do Fórum Permanente, promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, destacou a importância da participação da Procuradoria Geral de Justiça nos encontros do fórum. “Queremos que este espaço seja cada dia mais prestigiado pela sua administração”, frisou Domingos Sávio. O promotor salientou ainda a importância do apoio dos participantes na campanha contra a PEC 37.
Foram inúmeras as declarações de apoiadores da campanha “Brasil contra a Impunidade', em defesa do poder investigatório do Ministério Público durante o encontro. O representante do movimento Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiências, Mário Lúcio Guimarães, afirmou a parceria junto ao Ministério Público contra a PEC 37. “Nós enquanto cidadãos, sabemos da importância do MP. A fraternidade é parceira nessa luta e vamos juntos até o fim”.
Para a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Michele Sato, também membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos, este é o momento em que a sociedade precisa se unir para fortalecer o Ministério Público. “Essa é a prioridade”, destacou. Também em defesa da campanha contra a PEC da Impunidade, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Ivan Echeverria, reforçou o apoio. “Somos em nove mil profissionais no estado, e, estamos prontos para trabalhar contra a PEC 37”, declarou.
O Fórum Permanente foi instituído pelos promotores de Justiça que atuam na defesa dos interesses difusos e coletivos da capital visando estabelecer um canal de comunicação com a sociedade e conta com a participação de, aproximadamente, 43 entidades, dentre sindicatos patronais e de trabalhadores, clubes de serviços, entidades classistas e ONG’s, em geral.
A maioria das lideranças presentes no evento confirmaram presença no próximo dia 05 de abril, sexta-feira, a partir das 08h30, na Praça Alencastro, em Cuiabá, onde, juntamente com promotores e procuradores de justiça, será realizada uma panfletagem sobre a PEC 37. A proposta é fazer com que a população tenha conhecimento sobre essa emenda que visa o retrocesso da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário