sexta-feira, 19 de agosto de 2011

despejo



18/08/2011 - 22h16
Famílias que ocupam gleba são despejadas; Fórum denuncia ação de jagunços
Redação 24 Horas News
Mais de 60 famílias que ocupam uma área a mais de dez anos estão sendo despejadas por 50 policiais na Gleba Tupã, no município de Marcelândia, no Norte de Mato Grosso. A ação teria contado com o apoio de 200 jagunços, segundo denuncia recebida pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra Mato Grosso. Segundo informações do local, as pessoas que estão sendo retirados, seus pertences são colocados em cima de caminhões e logo após os tratores arrancam as casas e as plantações. Eles estão sendo levadas para um barraco em Marcelândia.

O coordenador do Fórum de Direitos Humanos e da Terra Mato Grosso, Inácio José Werner, os telefones celulares não funcionam a tore está desligada. As lideranças já estiveram em Cuiabá e acompanhadas por membros do Fórum pediram para que o Comitê de conflitos agrários intermediasse e evitasse o despejo e a violência.

Inácio José disse que a suposta proprietária da área teria feito um acordo para ficar com parte da área. Só que as mais de 60 famílias que estão sendo retiradas não participaram do entendiment, apesar de estarem ocupando a área por mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário