quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Justiça russa mantém dois ativistas na prisão

green peace
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Justica-russa-mantem-dois-ativistas-na-prisao/

Justiça russa mantém dois ativistas na prisão

Notícia - 26 - set - 2013
Sob investigação de pirataria, fotógrafo freelancer e porta-voz do Greenpeace Internacional ficarão detidos por dois meses pelas autoridades russas
Fotógrafo free-lancer Denis Sinyakov, contratado pelo Greenpeace Internacional, em pré-julgamento na corte do distrito de Leninsky, em Mursmansk (noroeste da Rússia) (©Igor Podgorny/Greenpeace)
Um fotógrafo freelancer e um porta-voz do Greenpeace Internacional ficarão detidos por dois meses pelas autoridades russas até a conclusão das investigações sobre pirataria.
Eles fazem parte do grupo de 30 pessoas detidas a bordo do Arctic Sunrise em águas internacionais, após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico, semana passada.
Denis Sinyakov e Roman Dolgov, ambos de nacionalidade russa, foram os primeiros tripulantes do Arctic Sunrise a passarem pelo pré-julgamento na manhã de hoje em uma corte de Murmansk, noroeste da Rússia.
Leia mais:
Denis Sinyakov é um fotografo free-lancer contratado pelo Greenpeace Internacional e estava a bordo do Arctic Sunrise para cobrir o protesto contra a petroleira Gazprom, no mar de Pécora, quando a guarda costeira russa ocupou ilegalmente a embarcação.
Ainda não há informações sobre o pré-julgamento dos demais 28 ativistas.
“As autoridades russas estão tentando assustar as pessoas contrárias à indústria de petróleo no Ártico, mas esta escandalosa intimidação não vai funcionar”, disse Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional. “Seguimos firmes em nosso compromisso em proteger o Ártico e o clima do planeta. Pedimos aos cidadãos russos e às pessoas de todo o mundo para apoiarem nossos ativistas e defenderem o direito ao protesto pacífico.”
Mais informações a seguir. Acompanhe esta publicação (atualizado às 8h45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário