segunda-feira, 14 de julho de 2014

MATO GROSSO – FUTURO MACABRO DAS CRIANÇAS E JOVENS DE HOJE


Padre Renato
Fórum de Direitos Humanos e da Terra - FDHT



MATO GROSSO – FUTURO MACABRO DAS CRIANÇAS E JOVENS DE HOJE
Por Padre Renato (Bio Saúde)

       O atendimento em constantes casos de leucemia e outros tipos de câncer, feito no Bio Saúde de Cuiabá e pelas equipes do norte do Mato Grosso, abre uma triste perspectiva da saúde para as gerações de hoje, tanto dos jovens e principalmente das crianças.
         O Doutor Pignati, clínico geral e professor da UFMT, residente em Cuiabá, não se cansa de denunciar os malefícios do agronegócio, declarando que o gado e principalmente a soja são as causas principais que provocam baixa imunidade e intoxicação de pessoas e meio ambiente de todo Mato Grosso. Nesta lista, podemos incluir todos os estados brasileiros e todos os países europeus, principalmente a China, para os quais o gado e a soja do nosso estado são exportados.
         Foram realizados exames de leite materno com 62 mulheres em Lucas do Rio Verde, MT, e em cada resultado, o leite apresentou algum tipo de agrotóxico. Também foram realizados exames de urina e sangue nos manipuladores de veneno naquela região, usando laboratório sofisticado da Alemanha, e os resultados apresentaram que em cada pessoa, estão presentes pelo menos 15 espécies de agrotóxico. A TV Centro América, globo local, todos os anos em fevereiro denuncia a mortandade de milhares de peixes acontecendo no pantanal. Isso acontece depois das primeiras enxurradas lavando da terra os venenos espalhados pelos aviões.
         Concluímos:  Se todas as mulheres e todos os trabalhadores examinados apresentaram agrotóxicos e se milhares de peixes morreram envenenados, com certeza essa tragédia se estenderia a milhões de brasileiros e estrangeiros, e também afetaria os peixes dos nossos rios, que uma vez eram limpos e hoje estão com as águas envenenadas, caso fossem feitos exames individuais a cada pessoa e cada animal.
         A Presidente Dilma, quando esteve na região, de cima de um trator, não deixou de elogiar o agronegócio que está dando fabulosos reais aos cofres federais, porém nos deixa entrever um futuro macabro para as gerações de crianças e jovens atuais. São essas as causas principais da intoxicação e da baixa imunidade causadoras de anemias profundas, geradoras de leucemias, e outros tipos de câncer e muitas outras doenças.
         Outro grande problema e causador de cânceres e problemas sérios de pele são os transgênicos. No Bio Saúde, nós alertamos sobre a situação ao atender um menino do Paraná que há 4 anos vinha se tratando sem sucesso com a medicina convencional. Em 3 meses o menino estava curado. A causa dessa leucemia é encontrada em transgênicos importados da Argentina.
         Conclusão final e fatídica: Já não existe leite materno confiável, nem peixe de rio limpo, os nossos mercados estão cheios de agrotóxicos e transgênicos que obrigam a população a se alimentarem de venenos. Animais são também alimentados com transgênicos e outros agroquímicos, de sorte que as carnes consumidas pelo ser humano também se encontram contaminadas e geradoras de cânceres em geral.

Cuiabá, mês de Julho de 2014.

Pe. Renato
Membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, MT 

Membro do Fórum de Direitos Humanos e da Terra, MT

4 comentários:

  1. Gostaria de manter contato com o Padre Renato, sou de Salvador, Toni Di Tullio.

    ResponderExcluir
  2. antonio, segue @ do pe renato
    abraços
    ....
    renatobarthsj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. sou fã do padre Renato e do bio saude, ele fala o que poucos teriam coragem de falar, parabens
    Misaelveterinario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. sou fã do padre Renato e do bio saude, ele fala o que poucos teriam coragem de falar, parabens
    Misaelveterinario@hotmail.com

    ResponderExcluir