segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Em avião, passageiros cantam ‘Robocop gay’ para Feliciano

último segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-08-10/em-aviao-passageiros-cantam-robocop-gay-para-feliciano.html

Em avião, passageiros cantam ‘Robocop gay’ para Feliciano

Por iG São Paulo  - Atualizada às 
Texto

Deputado postou o vídeo do protesto e reagiu no Twitter: ‘Eles querem respeito, mas não respeitam’

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi hostilizado em voo da companhia aérea Azul na última sexta-feira (10) e reagiu à agressão via Twitter: “É assim que eles fazem, querem respeito, mas não respeitam”. Feliciano postou o vídeo em que os passageiros cantam Robocop gay , um dos maiores sucessos dos Mamonas Assassinas, banda que já foi alvo da crítica do deputado .
Leia mais:
Vídeo feito pelos passageiros

Dentro do avião, dois rapazes foram até a poltrona do parlamentar, fazendo coreografias e passando a mão no seu cabelo. O deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos ficou quieto e não respondeu às provocações. No vídeo, ele questiona: “Quem são os intolerantes?”.
Desde que assumiu a comissão, Feliciano é alvo de protestos em todo o País. Sob sua gestão, o órgão chegou a aprovar o projeto polêmico de cura gay, proposta que autoriza terapias para tratar orientação sexual. Devido às manifestações, o projeto foi arquivado pelo plenário da Câmara.
Vídeo postado por Feliciano em seu Twitter
De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta previa a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999. Um dos trechos é o que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
    Leia tudo sobre: feliciano • comissão de direitos humanos • igay

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário