segunda-feira, 10 de outubro de 2011

carta denúncia - trab decente

Carta encaminhada aos organizadoes da Conf Estad de Trabalho Decente
Fórum de Direitos Humanos e da Terra
07/10/2011


Descrição: DH_MT-logo_horizontal



Prezados Organizadores da Conferencia Estadual do Trabalho Decente.

Nós do Fórum Estadual de Direitos Humanos e da Terra/ Fórum de Erradicação do Trabalho Escravo; tomamos conhecimento, (cada bancada ficou com 1/3 ou seja 10 vagas da trinta disponível para a sociedade civil.) a nosso ver uma vergonhosa forma como está sendo tratada a escolha da representação da Sociedade Civil para a Conferência Estadual do Trabalho Decente. Nós enquanto Fórum lutamos pela autonomia do Movimento Social e sem ingerência de quem quer que seja, entendemos que o controle social só é verdadeiro se estiver livre de tutela, mantemos nosso propósito de querer construir junto, deste possa ser feito de forma clara e sem intermediários.

Enquanto membros da COETRA gostaríamos de lembrar que trocamos 5 seminários para realizar um único seminário concentrando para isto também os recursos financeiros. Retomando as atas da COETRAE podemos ver como esta proposta foi se distanciando do seu objetivo e agora se encaminha para um apoio financeiro sem uma efetiva participação social.

Enquanto Fórum estamos estudando como vamos tratar esta questão. Só adiantando que dificilmente terão representação das entidades que compõe o Fórum se inscrevendo para esta Conferencia.


Pelo Fórum

Inácio José Werner

Nenhum comentário:

Postar um comentário