quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

“Deixar o Pacto mostra como o novo governo despreza os mais vulneráveis”, diz Juliano Medeiros

https://www.revistaforum.com.br/deixar-o-pacto-mostra-como-o-novo-governo-despreza-os-mais-vulneraveis-diz-juliano-medeiros/

09 de janeiro de 2019, 12h23

“Deixar o Pacto mostra como o novo governo despreza os mais vulneráveis”, diz Juliano Medeiros

Para o presidente nacional do PSOL, ninguém deixa seu país porque está feliz: “É sempre o último recurso de quem vive dificuldades”



“Ninguém emigra porque está feliz em seu país. Emigrar é sempre o último recurso de quem vive dificuldades. Por isso, deixar o Pacto Global da Imigração – iniciativa da ONU – só porque o chanceler é contra o ‘globalismo’ mostra como o novo governo despreza os mais vulneráveis”.
Esta foi a reação, via Twitter, de Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, a respeito da decisão do governo de Jair Bolsonaro de se retirar do Pacto Global de Migração, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Criado em 2017 e assinado por dois terços dos 193 países que compõem a ONU, o Pacto Global para Migração estabelece diretrizes para o acolhimento de imigrantes e prevê, por exemplo, que os países deem uma resposta coordenada ao fluxo migratório e que não associem os direitos humanos à nacionalidade.
Estima-se que 258 milhões de pessoas vivam em um país diferente do seu país de nascimento – um aumento de 49% desde 2000 –, de acordo com números divulgados pelas Nações Unidas no mês passado.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário