terça-feira, 10 de janeiro de 2012

IHU - curar um mundo ferido

fonte
http://www.ihu.unisinos.br/cadernos-ihu/504756-curar-mundo-ferido


37ª edição - Curar um mundo ferido. Relatório especial sobre ecologia

Cadernos IHU, em sua 37ª edição, de 7 de dezembro de 2011, apresenta "Curar um mundo ferido. Relatório especial sobre ecologia". A publicação é a tradução de um relatório especial sobre ecologia produzido pelo Secretariado de Justiça Social e Ecologia da Companhia de Jesus. Este relatório oferece uma avaliação da situação ecológica do mundo, usando as últimas reflexões sobre o meio ambiente disponíveis à Companhia. O texto foi traduzido pelo padre Martinho Lenz

Esta edição traz diretrizes que colocam os principais problemas que as diferentes regiões do mundo enfrentam em relação à ecologia e as distintas formas como esses problemas estão sendo tratados, além de suas implicações sociopolíticas e econômicas.
Ele convoca toda a comunidade jesuíta, não apenas para atentar às questões ambientais, mas, sobretudo, para comprometer os membros da Companhia de Jesus para que suas ações ajudem a promover uma transformação social do contexto atual, que é, por enquanto, de um mundo ferido, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário