segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Polícia de Miami usa fotos de negros em treinamento

BDF
http://brasildefato.com.br/node/31031


Polícia de Miami usa fotos de negros em treinamento

Site NBC6/Reprodução
Denúncia foi feita por uma sargento que viu uma foto do próprio irmão sendo usada como alvo em treinamento de tiro
16/01/2015
Da Redação
O clima de tensão que ronda os Estados Unidos na questão racial se intensificou, nesta última semana, após a tenente da Guarda Nacional da Flórida, Valerie Deant, denunciar uso de fotos de negros em treinamentos de tiro.
Segundo a tenente, durante seu treinamento em um campo de tiro, ela foi surpreendida ao ver a foto do próprio irmão sendo utilizada como alvo. Deant ainda afirmou que todas as fotos no treinamento "eram de homens negros”.
Segundo o irmão da tenente, Woody Deant, a foto foi tirada no ano 2000, quando esteve preso. "Agora sou um pai, marido, tenho uma carreira, um trabalho", afirmou.
Nesta quinta-feira (15), a polícia de North Miami Beach se pronunciou sobre o caso admitindo o uso das fotos, além de garantir que elas não seriam mais usadas.
No entanto, em entrevista à rede "NBC6" o chefe local J. Scott Dennis, afirmou que nenhuma lei foi violada e que os policiais utilizaram fotos de criminosos tanto negros quanto brancos e hispânicos. "Não houve transgressão de nossas políticas (...). Não haverá medidas disciplinares para os policiais envolvidos nisto", afirmou.
Protestos
Ano passado, uma série de assassinatos de negros por policiais terminou sem punições nos Estados Unidos. As mortes de Michael Brown, Eric Garner, Tamir Rice e Trayvon Martin, por exemplo, foram denunciadas na mídia e nas redes sociais impulsionando diversas manifestações de ponta a ponta do país.
*Com informações da AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário