quarta-feira, 3 de setembro de 2014

WWF-Brasil apresenta 29 propostas aos candidatos

eco
http://www.oeco.org.br/noticias/28614-wwf-brasil-apresenta-29-propostas-aos-candidatos


WWF-Brasil apresenta 29 propostas aos candidatos
((o))eco - 02/09/14

Agricultura en UruguayUma das proposta é registrar todas as propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural – CAR até 2016. Foto: Wikipédia.
Água, alimentos, energia, áreas protegidas e florestas. Com essas 5 temáticas, a Organização ambientalista WWF-Brasil apresentou um documento com propostas de ações para os candidatos nestas eleições. O objetivo é fazer com que os candidatos se comprometam a executar as ações durante os próximos quatro anos.
Ao todo, são 29 propostas pontuais ligadas aos cinco temas da publicação. O documento foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos especialistas do WWF-Brasil. O texto, apresentando na semana passada (28), será encaminhados aos candidatos por meio de seus comitês de campanha.
De acordo com Jean François Timmers, superintendente de Políticas Públicas do WWF-Brasil, a ideia da proposta é ajudar os próximos governos a avançar rumo a um modelo de desenvolvimento de fato sustentável. "Estamos chegando numa encruzilhada. A próxima legislatura vai ser fundamental para que se defina um rumo para o desenvolvimento sustentável do País. Sem isso, não temos como garantir, para o futuro, a boa qualidade da água ou dos solos, a energia, a biodiversidade, os serviços ecossistêmicos. Isso prejudica a indústria, a agricultura e a qualidade de vida dos brasileiros", disse.
As propostas podem ser baixadas aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário