sábado, 12 de julho de 2014

Em três dias, ofensiva israelense contra Gaza já deixa 76 mortos e 500 feridos

br de fato
http://www.brasildefato.com.br/node/29124


Em três dias, ofensiva israelense contra Gaza já deixa 76 mortos e 500 feridos

Reprdução
Israel está fazendo ataques aéreos contra edifícios residenciais, assim como contra grupos de pessoas que se encontram no litoral; cerca de dois terços dos mortos e feridos são mulheres e crianças
10/07/2014
Ao menos 76 palestinos morreram e outros 500 ficaram feridos na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva militar israelense - na operação que ficou conhecida como Margem Protetora - que, somente na madrugada desta quinta-feira (10), atacou 108 novos alvos.

Caças e embarcações de guerra das Forças Armadas israelenses continuaram pela terceira noite consecutiva com os bombardeios no território palestino, segundo as testemunhas.
Conforme os relatos, desde a meia-noite os ataques incluíram casas de famílias de milicianos, assim como edifícios pertencentes ao Ministério do Interior do Hamas, veículos de militantes de facções armadas, terrenos e fazendas.

Moradores da Faixa de Gaza disseram que escutaram fortes explosões em cidades e aldeias de todo o território palestino, principalmente na Cidade de Gaza, enquanto as ambulâncias e as equipes de resgate se apressavam para transferir as vítimas para os hospitais.

O porta-voz do serviço do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, disse que a contagem dos mortos pelos bombardeios israelenses, em três dias de operação, subiu para 76 nas últimas horas, enquanto os feridos chegam a 500. Qedra detalhou que cerca de dois terços dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
O funcionário acrescentou que o número de vítimas civis aumentou nas últimas 48 horas da ofensiva, pois Israel está fazendo ataques aéreos contra edifícios residenciais, assim como contra grupos de pessoas que se encontram no litoral.
Ontem à noite, sete civis morreram - três mulheres e quatro crianças - em um bombardeio contra imóveis na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.

O Ministério do Interior em Gaza disse em um comunicado enviado aos meios de comunicação que aproximadamente 80 imóveis foram destruídos nos últimos três dias.

Desde a terça-feira, Israel calcula que cerca 750 alvos foram objeto de suas operações em Gaza. Por sua vez, o braço armado do Hamas, as "Brigadas de Ezedin al-Qassam", assumiu a autoria do lançamento de mais foguetes contra Tel Aviv e outras cidades do centro e do sul de Israel.

As sirenes voltaram a soar esta manhã em Tel Aviv e, de acordo com o Exército israelense, um foguete foi abatido em pleno voo pelas baterias antimísseis.

Além disso, o aeroporto internacional Ben Gurion, próximo dessa cidade israelense, sofreu hoje novamente com atrasos devido à ativação das sirenes que alertam sobre a iminência do impacto de um projétil.

Fontes militares israelenses calcularam em aproximadamente 360 os foguetes de alcances diferentes disparados do território palestino, dos quais 255 caíram em solo israelense e 67 foram interceptados pelo sistema antimísseis "Domo de Ferro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário