sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dilma: Governo está consciente do poder destrutivo da alta de preços

valor econômico
http://www.valor.com.br/brasil/3406348/dilma-governo-esta-consciente-do-poder-destrutivo-da-alta-de-precos


 3

Dilma: Governo está consciente do poder destrutivo da alta de preços

Por Daniel Rittner e Assis Moreira | Valor
DAVOS  -  O governo brasileiro busca "com determinação" a convergência da inflação para o centro da meta e está consciente do "poder destrutivo" da alta de preços, afirmou a presidente Dilma Rousseff durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. "A estabilidade da moeda é hoje um valor central do nosso país e da nossa nação", afirmou. 
Dilma fez um discurso em que destacou o fato de que a inflação está "dentro do intervalo" da meta. "A inflação, no Brasil, permanece sob controle. Desde 1999, o Brasil segue o regime de metas. Nos últimos anos, perseguimos o centro da meta e trabalhamos para alcançar esses objetivos", disse a presidente. 
A presidente reforçou que "o controle da inflação e o equilíbrio das contas públicas são requisitos essenciais para assegurar a estabilidade", disse. 
Na semana passada, o Banco Central (BC) elevou a taxa básica de juro em 0,5 ponto percentual, para 10,5%, depois de a inflação medida pelo IPCA ficar em 5,91% em 2013, acima da taxa registrada um ano antes, de 5,84%.


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/brasil/3406348/dilma-governo-esta-consciente-do-poder-destrutivo-da-alta-de-precos#ixzz2rKR9lxhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário