domingo, 26 de maio de 2013

Crise ambiental: Estados com mais cidades afetadas pela seca

eco
http://www.oeco.org.br/datacidades/27207-crise-ambiental-estados-com-mais-cidades-afetadas-pela-seca?utm_source=newsletter_718&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco

No que é considerada uma das piores crises ambientais das últimas décadas, municípios do Nordeste enfrentam grave crise de abastecimento. Muitos tiveram que adotar rodízio para o uso de água e outros declararam colapso. Prefeitos da região pressionam o Governo Federal pela liberação de recursos para ações emergenciais e reclamam ajuda.  

Pernambuco é o estado mais atingido, conforme é possível ver no gráfico abaixo feito a partir de dados da Confederação Nacional de Municípios – passe o cursor e clique no infográfico para mais informações. 



Fontes utilizadas nesta reportagemInformações sobre quantos municípios foram afetados pela seca estão disponíveis em análise divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios, onde é possível encontrar mais dados sobre o problema, bem como informações específicas sobre estados. Também foi consultada a base de dados sobre cidades do IBGE.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário