terça-feira, 23 de abril de 2013

COMUNICADO INHURAFE

enviado pelo INHURAFE


COMUNICADO


No dia 31 de março do ano em curso, DIEGO GAMA DE OLIVEIRA,brasileiro, casado, policial militar, em fase de estágio probatório na Corporação no Município de Aripuanã, Estado de Mato Grosso, assassinou, a tiros, sua sogra, MARIA DO SOCORRO MACHADO ALVES (47 anos), brasileira, separada, Técnica em Enfermagem.
O crime teria acontecido, por volta das 19: 35 horas, na casa de Diego, em Aripuanã, Mato Grosso.
Segundo relatos, Diego tinha o mau hábito de espancar sua esposa, Arlinda Karine Machado, que freqüentemente era vista com marcas e hematomas indisfarçáveis pelo corpo; resultados da violência a que era submetida.
Maria do Socorro Machado Alves (vítima do assassinato) era mãe de Arlinda Karine e fora passar a Páscoa com o casal e os netos.
Naquele dia, 31 de março, Diego Gama estaria novamente espancando a esposa, Arlinda Karine, chegando o fato ao conhecimento de Maria do Socorro, que ao ser informada do que ocorria com sua filha, dirigiu-se a casa com o objetivo de impedir a agressão. Ali chegando, na tentativa de ajudar a filha foi alvejada por tiros. Ainda segundo relatos, Maria do Socorro teria caído já morta, na presença dos três netos; crianças de nove, de seis e de dois anos.
Diego Gama de Oliveira foi preso em flagrante por colegas da Corporação e encaminhado ao quartel da cidade, onde desfrutava de  privilégios como uso de celular e internet.
O fato chocou a cidade. Populares, ao saber dos privilégios de que desfrutava o autor do crime, quiseram invadir o quartel e retirá-lo de lá; o que ocasionou a sua transferência para o presídio militar de Santo Antônio do Leverger.
Maria do Socorro Machado Alves, que saíra para passar a Páscoa com a filha e os netos, e que ao tentar socorrer a filha da violência do companheiro, tornou-se, ela mesma,mais uma vítima, fatal,da violência doméstica familiar.
Que ela não se torne mais um número a engrossar as estatísticas desse tipo de violência.
É preciso punição. É preciso Justiça!

São Félix do Araguaia, 19 de abril de 2013.


Maria José Souza Moraes.      Diva dos Santos Silva
    Presidente.                              Vice Presidente


Rizza Sousa Matos.            Maria Lúcia Ferreira de Souza
    Secretária.                                 C. Fiscal.



Instituto Humana Raça Fêmina 
Fundado em 8 de março de 2007 
CNPJ: 09.253.061/0001 – 35 
Qualificado como OSCIP em 31 de janeiro de 2011
*


MOVIMENTO

Para ajudar a causa, por favor, envie uma mensagem à Promotoria de Justiça da Comarca de Aripuanã, MT, apoiando o comunicado do Instituto Humana Raça Fêmina e solicitando as devidas providências com urgência.

Nome da Promotora de Justiça: Luciana Fernandes de Freitas 
Fone: 66 3565 1499 
correio eletrônico: luciana.freitas@mp.mt.gov.br
*

MODELO DE CARTA

Exma. Sra.
Luciana Fernandes de Freitas
Promotoria de Justiça da Comarca de Aripuanã, MT

Senhora Promotora,

Em atenção ao comunicado realizado pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT), que versa sobre o homicídio de MARIA DO SOCORRO MACHADO ALVES e da violência de DIEGO GAMA DE OLIVEIRA em sua esposa ARLINDA KARINE MACHADO, solicitamos imediata averiguação e criminalização do culpado. Nossa solicitação busca a justiça social contra a impunidade e a morosidade de julgamentos destes crimes, que representam verdadeiras sagas na cidadania brasileira.

Certa de poder contar com vosso apoio, deixo o endereço do link no blog e agradeço sua atenção.

Atenciosamente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário