sábado, 10 de novembro de 2012

Estão abertas as inscrições para o II Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos do Uruguai

adital
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=72016

09.11.12 - Mundo
Estão abertas as inscrições para o II Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos do Uruguai
 
Adital
Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Cinema e Direitos Humanos do Uruguai, que tem como objetivo mostrar as melhores realizações cinematográficas relacionadas à problemática social e defesa dos direitos humanos. O evento acontecerá de 17 a 21 de junho de 2013 no Teatro Solis, na capital Montevidéu e em algumas cidades do país em sua mostra itinerante ao longo do ano de 2013.
A inscrição é gratuita e tem prazo limite para o dia 6 de janeiro de 2013. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser visualizados no site www.tenemosquever.org.uye a programação pode ser obtida através de requerimento pelo e-mail programacion.tenemosquever@gmail.com.
O 2º Festival Internacional – organizado pelas organizações ‘Temos que ver’‘Cotidiano Mulher’ – convoca realizadores/as, produtores/as e distribuidoras – tanto latino-americanos/as como de outros continentes - a inscreverem seus filmes (longas, médias e curtas-metragens) de ficção, documentário, ensaio, animação, experimental ou videoclipes nacionais e internacionais.
O Festival pretende realizar um cinema crítico e um espaço de encontro e discussão a fim de contribuir com a reflexão, o debate e a divulgação dos direitos humanos no Uruguai e na região. Dessa forma, espera-se promover a comunicação, a sensibilização e o intercâmbio cultural, artístico, educativo e científico.
Nessa edição, o enfoque temático será ‘A liberdade’ e o Festival se dividirá em duas seções: não competitivas e competitivas. As seções não competitivas estão compostas por Mostra Internacional de Longas-metragens e Mostra Internacional de Curtas-metragens. A seção competitiva comporá a Mostra de Longa-metragem Internacional.
De acordo com o regulamento, se os filmes, por qualquer motivo, tiverem sido exibidos publicamente no Uruguai antes do Festival, não será possível sua participação. Por esse motivo, não serão impedidos os filmes que tenham participado de outros festivais fora do território uruguaio.
O Jurado da Competição Internacional de Longas-metragens estará composto por um mínimo de três profissionais, um deles internacional, alheio à organização do Festival e que outorgará o Prêmio ao melhor longa-metragem, que consiste em uma quantia de u$s1000.
Ademais, a Anistia Internacional do Uruguai comporá um Jurado nacional que outorgará alguns filmes dentro da seção competitiva a menção "Anistia Internacional Uruguai”, ao Melhor Filme de 2013.
Os/as inscritos/as deverão enviar todas as informações do filme antes do dia 1º de março de 2013. Entre elas, material publicitário – consistente em dossiê de imprensa, cartazes e fotografias dos autores, assim como uma sinopse em vídeo, a fim de que o festival possa fazer uma maior e melhor difusão do material que compõe a sua programação.
Mais informações: Organização ‘Temos que ver’ - (598)2901 8782 // 2902 0393 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário