quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presença de policiais, a paisana, armados, ameaçando trabalhadores no Comperj


Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2012.
 
Carta - Sindipetro-RJ – 202/2012
Ao Ministro da Justiça
At. Dr. José Eduardo Cardozo
C/c 
Ministério Público Federal
C/c
Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro
At. Dr. Djalma Beltrami
C/c Ministério Público
 
Assunto: Presença de policiais, a paisana, armados, ameaçando trabalhadores no Comperj 
Prezados Senhores,
 
O Sindipetro-RJ leva ao conhecimento das autoridades constituídas, denúncias da maior gravidade em nossa base de representação. A Veloz, empresa de transporte contratada pela Petrobras no Rio de Janeiro, está usando de meios ilegais para ameaçar trabalhadores que buscam melhorias salariais. 

A direção da Petrobras tem conhecimento disso: que poliais armados transitam dentro e fora do Comperj. Esses policiais são contratados pela empresa Veloz e usam de armas de fogo para intimidar trabalhadores. Inclusive um dos motoristas ameaçado  urinou nas calças, amedrontado. Outro líder do movimento recebeu um telefonema com o seguinte teor: O seu marido é bombeiro? Não? Então diga para ele, que ele está brincando com fogo!

Essa empresa, a Veloz, apesar de graves problemas criados dentro da Companhia, o que mancha a imagem da Petrobras, ganha sucessivas licitações. Essa empresa, a cerca de três anos chegou a ser expulsa da Transpetro sede por má conduta e, de modo suspeito, simultaneamente ganhou um contrato maior na sede da Petrobras.

A direção do Sindipetro-RJ, apesar de não ser o representante legal dos motoristas, apoia a luta de motoristas e de qualquer categoria que se dê em nossa Base, desde que justa, legal e legítima. 
 
Colocando-nos à disposição para prestar eventuais esclarecimentos, subscrevemo-nos,
 Atenciosamente,
 
 
Emanuel Jorge de Almeida Cancella
Coordenador da Secretaria Geral do SINDIPETRO-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário