quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Na Câmara dos Vereadores, Alexandre Anderson cobra ação dos governos e presença da presidência da Petrobrás

combate ao racismo ambiental
http://racismoambiental.net.br/2012/08/rj-na-camara-dos-vereadores-alexandre-anderson-cobra-acao-dos-governos-e-presenca-da-presidencia-da-petrobras/#more-62562


RJ – Na Câmara dos Vereadores, Alexandre Anderson cobra ação dos governos e presença da presidência da Petrobrás

Por , 01/08/2012 13:37
Tania Pacheco
Numa Câmara dos Vereadores lotada principalmente de pescador@s, não só de Mauá como de Paquetá, Sepetiba, Ilha do Governador e outros pontos da baía de Guanabara, continua a ser realizada, neste momento, a audiência pública para discutir as ações a serem tomadas em relação aos assassinatos que vêm acontecendo com as lideranças da pesca artesanal. Na platéia, solidários, movimentos sociais, associações diversas, entidades e militantes.
A audiência está sendo presidida pelo vereador Edson da Creatinina, e conta com a presença de representantes de diversas autoridades estaduais e federais, dentre as quais a Defensoria Pública, o Ministério da Pesca e a Chefe de Polícia do Estado. A ausência da Presidência da Petrobrás foi cobrada por Alexandre Anderson num discurso indignado, no qual não poupou também o Ministro da Pesca, que se disse impotente quanto aos assassinatos que vêm acontecendo. Recordou cada um dos companheiros executados, além de dois desaparecidos, e garantiu – ao contrário de sua fala desesperada da OAB, há poucas semanas – que a AHOMAR não desistirá da luta.
Após as falas iniciais da mesa, inclusive a de Alexandre e Isaac Oliveira, também da direção da Associação Homens do Mar, a palavra foi aberta ao público. Depois da audiência, haverá uma  caminhada até os prédios da Petrobrás e do BNDES, ambos na Avenida Chile.
Abaixo, algumas outras fotos da Audiência. A gravação da fala de Alexandre Anderson ficou bastante prejudicada, mas vale o registro precário, juntamente com a informação de que esta noite ela estará disponível, em condições profissionais, no Jornal da Tevê Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário