sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hilux abastecida na gestão de Prieto não existe

midia news
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=128559


Hilux abastecida na gestão de Prieto não existe, diz Detran

Diretor do Detran diz que veículo não existe na base estadual e nacional

MidiaNews
Clique para ampliar 
O defensor-público André Prieto, que é investigado pelo MPE e alvo de ações no TJ
DA REDAÇÃO
A Defensoria Pública do Estado “abasteceu”, entre os meses de abril a agosto de 2011, durante a gestão do defensor-geral André Prieto, uma caminhonete Hilux, da Toyota, que, segundo levantamento do Detran-MT não existe.

Para investigar suspeitas de irregularidades na gestão de Prieto – atualmente afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça -, o corregedor-geral da Defensoria, Márcio Frederico de Oliveira Dorileo, requereu ao Detran o extrato de informações sobre o veículo, placas HIL-2011.

Entre os meses de abril a agosto do ano passado, segundo documento fornecido pelo próprio Prieto ao Ministério Público Estadual, ao qual MidiaNews teve acesso, a Hilux foi abastecida com 3.520 litros de gasolina.

No total, foram pagos R$ 9.750 pelo combustível (a R$ 2,77 o litro).

Em resposta ao ofício do corregedor Márcio Dorileo, o diretor de Veículos do Detran, Carlos Miranda, afirmou, em 17 de julho passado, que após pesquisa junto ao sistema,  o veículo citado não foi encontrado.

“Não existe nenhum registro de veículos com a placa HIL-2011, marca Toyota Hilux, na base de veículos estadual e nacional”, afirmou Miranda, no ofício.

Somente no mês de abril, segundo controle de gasto de combustível da gestão de Prieto, a Hilux foi abastecida com 770,97 litros de gasolina.

No mês seguinte, foram 644,51 litros. E Junho, foram 770,97 litros, seguidos de 625,99 litros em julho e 605,96 em agosto.

Outro lado 
O defensor André Prieto foi procurado, por meio de seu telefone celular, para falar sobre o assunto. As ligações não foram atendidas.

Confira o ofício em que o Detran afirma que a Hilux não existe:

Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário