segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais um trabalhador rural ligado ao MST é morto em Pernambuco


Mais um trabalhador rural ligado ao MST é morto em Pernambuco
1

Do UOL, em São Paulo
O trabalhador rural sem-terra Pedro Bruno foi assassinado na manhã desta segunda-feira (2) a tiros de revólver, próximo ao engenho Pereira Grande, no município de Gameleira, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
É a segunda morte de um sem-terra em dez dias no Estado –em 23 de março, a vítima foi Antonio Tiningo, coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no acampamento da fazenda Ramada, em Jataúba
O MST acredita que o assassinato de Pedro Bruno tenha sido uma retaliação à reocupação do engenho Pereira Grande, realizado na madrugada de ontem.
O engenho pertence à usina Estreliana, alvo de disputa e de conflitos desde 2003, quando foi declarada de interesse social para reforma agrária. A usina recorreu e conseguiu barrar o processo de desapropriação. O caso está pendente na Justiça.

Outros casos

Também hoje (2), um grupo atirou contra famílias sem-terra acampadas próximo à fazenda Serro Azul, no município de Altinho, no agreste de Pernambuco. Duas mulheres e uma criança foram atingidas.
A Polícia Civil de Jataúba está investigando a morte de Tiningo e trabalha com a possibilidade de o crime ter tido como motivação a disputa pela terras ou crime comum. O MST entrou em contato com a promotoria agrária de Pernambuco e pediu uma investigação “paralela” do assassinato. (Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário