quinta-feira, 1 de setembro de 2011

sanecap - e o projeto neoliberal

fonte -o documento
http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=371647


Mesmo sob protestos, Câmara de Cuiabá aprova projeto de concessão da Sanecap
Cuiabá / Várzea Grande, 01/09/2011 - 10:29. 

Da Redação
Se do lado de fora da Câmara de Cuiabá o clima era tenso e nervoso, no plenário os vereadores ignoraram a pressão e votaram com tranquilidade no projeto que cria a Agência de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água a Tratamento de Esgoto de Cuiabá. O projeto também autoriza a concessão dos serviços a iniciativa privada.
O projeto teve a aprovação de 14 parlamentares. Apenas os vereadores Lúdio CAbral (PT), Arnaldo Penha (PMDB), Domingos Sávio, (PMDB) e Toninho Souza (PDT) foram contrários a proposta. O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB) votaria apenas em caso de empate.
Mesmo com a aprovação do projeto, manifestantes permanecem na Praça Pascoal Moreira Cabral, em frente ao legislativo, e fazem bastante barulho. Um "apitaço" seguido de palavras de ordem e de foguetório foi realizado logo após a confirmação da aprovação do projeto.
A Polícia Militar permanece no local para fazer a segurança do local. Durante a sessão, alguns conflitos foram registrados e a entrada de populares nas galerias foi permitida para um número restrito de pessoas.
Com a aprovação de um novo projeto, o prefeito Chico Galindo fica livre para lançar o edital de concessão dos serviços. Ele espera que até o final do ano seja definida a empresa que ficará responsável por universalizar o abastecimento de água em até 3 anos e tratar 100% do esgoto no período de 10 anos.
Todavia, vereadores de oposição, capitaneado pelo petista Lúdio Cavral, prometem ingressar na Justiça para anular o projeto. Em julho, a Justiça anulou o primeiro projeto aprovado "na surdina" pelos vereadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário