domingo, 28 de agosto de 2011

presídios e péssima alimentação

fonte: gazeta digital
http://www.grupogazeta.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/290440


Comida é considerada de péssima em presídios

 
Redação do GD
Comida servida a reeducandos e servidores da segurança pública é de péssima qualidade e chega até azeda no horário de almoço e janta. Apenas uma empresa é responsável por preparar e distribuir 11 mil refeições por dia encaminhadas ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária Central do Estado (PCE), delegacias da Capital, Várzea Grande. Entre os policiais já há iniciativa para parar de receber as marmitas e no sistema prisional o receio de que o problema motive rebelião.
Dores de barriga e diarreia são frequentes entre os 2,7 mil reeducandos que vivem na PCE e CRC. A reclamação também é quando a comida chega “incomível”, relata um dos internos. A qualidade da alimentação sempre foi um desafio dentro dos presídios. Há 3 anos, quando ainda atuava pelos corredores dos presídios, o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, João Batista, lembra que foi ameaçado de ser refém por causa de comida

2 comentários:

  1. Os direitos humanos lutam pelos presidiários.
    Quero saber quem luta pelas vítimas dos presidiários ?
    A solução seria a própria instituição gerar sua própria comida sem os gastos do governo. Ai sim a comida seria de exclente qualidade.
    Coloca esse povo para trabalhar e com o resultado cada instituição se encaregaria de bancar sua comida. Sei que precisa de alguns ajustes no sistema mas, se o governo colocar isso em pauta, funciona perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA A SUA MANEIRA DE PENSAR...
      OS DIREITOS HUMANOS SÃO MESTRES EM INVERTER VALORES. DEVERIA DEFENDER OS DIREITOS DOS HUMANOS DIREITOS!!!

      Excluir