sexta-feira, 24 de junho de 2011

ARAGUAIA

fonte: 24h news
http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=373800


Homem morre em disputa por terra no Araguaia; garoto está desaparecido
Leandro Trindade
de Confresa



Está longe do fim os conflitos de terras no norte Araguaia, em Mato Grosso. O domingo terminou com um morto e outro desaparecido na fazenda Portal da Amazônia, em Confresa. Segundo o boletim de ocorrência 233/11 o jovem de inicias D.P.M, 16 anos, está desaparecido e o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado próximo ao sitio de seu pai.

Ao ser acionada a guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local e constatou que uma das casas havia recebido diversos disparos com arma de fogo, teve uma das portas arrombadas e objetos revirados. Foram encontrados mais de 15 capsulas de munições deflagradas no quintal e marcas de tiros também nas janelas.

O jovem que estava na casa não foi encontrado pelos polícias e familiares.
A área em que aconteceu o crime esta em litígio judicial, pois foi invadida por posseiros e o proprietário, cujo nome não foi revelado, busca a reintegração de posse.

No dia 13, João Nunes da Costa, conhecido como “Joaninha”, 32 anos, também  pode ter sido mais uma vítima da disputa por terras em Mato Grosso. Ele  foi morto na Rua Generosa, no Jardim Paraguai, em Barra do Bugres, médio Norte do Estado. Segundo informações de Elisangela de Oliveira Silva, esposa da vitima, o assassino foi até a sua casa, conversou com seu marido, discutiram sobre terras e em seguida houve o crime.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário